#Pra Maratonar: Originais Netflix - Parte 1

15:00

A Netflix está cada dia mais destruidora! A plataforma de streaming lançou vários originais, com gêneros diferentes e tem pra todos os gostos. É claro que conferir todos meus interesses e muitos já se tornaram meus favoritos. Nem só de Orange is the New Black vivemos, bb! O mais legal é que ta cheio de empoderamento e questões as quais precisamos falar sobre. Irei dividir em partes, pois provavelmente ficará extenso, afinal, a lista está ótima! ❤

Humor, questões importantes, drama e até um pouquinho de romance. Dear White People me ganhou só pela chamada: jovens negros dizendo o que gostariam que os brancos soubessem. Com um elenco majoritariamente negro, os personagens nos ganham de imediato, ativistas, inteligentes, engraçados, e quebram o estereótipo que tanto vemos em certos filmes/séries. A protagonista é forte e empoderada, mas ainda assim não apaga os demais, que também são excelentes e bem construídos. Até mesmo os personagens mais caricatos nos surpreendem em um ponto da série. Na metade da temporada podemos acompanhar eventos mais sérios, questões raciais atuais que precisam estar na televisão até que não estejam mais na vida real. Fiquei muito animada com a ideia de uma 2ª temporada, e tenho certeza que será um sucesso, apesar das tentativas de boicote. 



Gorgeous Ladies of Wrestling!!!!!!!
Nunca pensei que fosse maratonar uma série sobre luta livre, mas aqui estamos. Afinal de contas, GLOW não é sobre esse esporte em particular, o qual pouco conheço e pouco me interesso, na verdade, é sobre um grupo de mulheres que juntas aprendem a lutar (literalmente!) por algo que gostam. O elenco é super diversificado! Mostra um pouco a realidade da mulher atriz e lutadora. Tem ótimas sacadas, um humor irônico/sarcástico, ao mesmo tempo em que empodera mulheres tirando-as do título de "lindas e fofas". O mais legal é que isso tudo de fato aconteceu, bem, é claro que com um toque dramatúrgico. Mas o Glow ficou bem popular nos anos 80: as mulheres gostavam de se sentirem representadas, crianças se divertiam com as performances e fantasias, quanto aos homens (infelizmente) não é necessário comentar. Apesar da beleza e simpatia serem os primeiros requisitos, as participantes de fato devem treinar e seguir horários. Tudo para garantir um verdadeiro show. É o tipo de série que não te prende no começo, mas é promissora e você continua assistindo. 



Adorável e impactante. É assim que defino Okja, o longa da Netflix. Eu não sabia bem do que se tratava (as sinopses normalmente não fazem jus aos filmes ou séries), o lado positivo é que não entrega muito, ou seja, você de fato tem que assistir para saber. Me arrisquei e apenas descobri um filme incrível. Okja retrata a realidade do mercado de carnes, a questão não é apenas levantar a bandeira do veganismo, mas é, em primeiro lugar, abrir um debate sobre até quando não nos importaremos com o processo de tudo o que nos alimentamos, sejam carnes ou vegetais: a indústria faz bem mais do que agrotóxicos ou conservantes. Nos encantamos pela personagem Okja, mesmo sabendo o seu destino desde o começo. A fotografia é apaixonante, a garotinha é um fofura que só. Vale MUITO a pena o play. 



Girlboss era uma grande aposta para muitos, porém, ao menos para mim, não colou. Não consegui terminar a série, Sophia não me inspirou e nem me fez torcer por sua personagem. Esperava por mais da série: apesar do empoderamento, girl power, Sophia mostrou uma personalidade tão chata que não comprei sua vitória. Também achei o humor fraco, a trilha sonora, no entanto, é ótima, e o figurino é o máximo. Não fará falta para mim, entretanto, terminarei todos os episódios.


E aí?! Já assistiram algum dos citados? Quais os favoritos? Têm outras dicas? 
Já estou preparando a parte 2, mas segue um pequeno spoiler:


! LAS CHICAS DEL CABLE!
!GYPSY!
!O MÍNIMO PARA VIVER!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Olááá! Da sua lista eu só assisti Okja até agora, e que FILME <3, a Netflix tá arrasando demais, com certeza vou assistir os outros que você citou, beijoooos! Adorei conhecer seu blog <3

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se animou com as dicas, Ariadne.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi, Ludmilla! =)
    Amo indicações, ainda mais se for da Netflix! Eu já assisti Cara Gente Branca e gostei muito, fiquei bem feliz que vai ter a segunda temporada, inclusive, fiz até um post indicando essa série. Todo mundo tem que ver! Ainda não conhecia Glow, mas me chamou bastante a atenção, gostei do teu comentário e vou ver se acho o trailer. O que falar de Okja? Nossa. Que filme mais emocionante e importante. O assunto em si é bem sério e mostra um pouco dessa indústria, não como carne, então achei um filme bem necessário. Até falei dele no blog também. E sobre GirlBoss, já ouvi falar muitas e muitas vezes, mas nunca assisti.
    Ótimas indicações, eu adorei! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda :)
      Espero que goste dos que você ainda não assistiu. Vou dar uma olhada no seu post sobre Okja e Dear White People.
      Beijo

      Excluir
  3. Precisssssssssssso muito ver Okja, e acho que parei no episódio 2 de Cara Gente Branca, a série é maravilhosa. Mas deixei ela de lado por um bom motivo: estou me concentrando fielmente em maratonar GOT!

    Adorei seu blog, parabéns!

    http://pausaparaserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOT causa isso em muitas pessoas, né?! hahaha
      Eu tentei assistir, mas não gostei :( Não é meu estilo de série.
      Espero que termine Dear White People porque os episódios só melhoram haha

      bjo

      Excluir
  4. Cara Gente Branca é bom demais! Amei a ideia da série desde que vi os trailers e acho realmente que todo mundo devia assistir, afinal, fala de questões importantíssimas pra sociedade em geral, né? GLOW eu tava super ansiosa pra assistir, mas quando estreou eu acabei nem vendo, mas tá na minha listinha sim. Okja é outro que eu quero assistir, mas tô me preparando psicologicamente antes porque pelo que dizem é bem forte, né? E Girlboss eu adorei, tanto que até fiquei inspirada pra fazer teatro como eu disse lá no meu post, lembra? Mas concordo contigo: a Sophia em nada cativa. Eu achei ela totalmente mimada e insuportável, não consegui me apegar em momento nenhum, mas tirando isso, amei a série e a história em si. Porém super te entendo, até porque é complicado assistir uma série em que a gente não gosta da protagonista e eu senti isso muito enquanto via a série. Enfim, amei o post e as dicas!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs!!!
      Que bom saber que também amou Dear White People :D
      SIM!! Eu amei seu post sobre Girlboss, acho incrível como cada um tem uma ideia diferente e inspirações com cada série. Vou terminar, eu juro hahaha

      Excluir
  5. Cara eu TENHO que assistir Cara Gente Branca!! Tô só enrolando aqui, mas vou assistir sim! hahaha

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. okja e girlboss eu ja assisti e gostei mt, adorei esse post com mt boas indicações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti nenhum, ótimas dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta um, Monyque!
      Não vai se arrepender :)

      Excluir
  8. AAAAH, eu quero ver Okja mas sou muito enrolada pra começar a ver filmes e séries e minhas listas ficam gigantescas. Anyway, amei esse post, guria, que indicações legais *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayse!Imagino, sei como é estar com mais lista que tempo haha
      Mas espero que consiga assistir alguma.

      bjo

      Excluir
  9. Nossa cara gente branca é sensacional, uma série incrível e com uma excelente trama e atuações, confesso que comecei a assistir GirlBoss mas não gostei, e acabei parando, mas as outras séries ainda não conferir, mas estou interessada em Okja, parece ser bom!!

    Beijos
    http://www.umagarotachamadasam.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, tivemos a mesma opinião das séries que assistimo hahaha
      Acho que vai amar Okja também. Depois me conta!! ;)

      Excluir
  10. Lud, sabe o que é mais triste desse post? O fato que estou sem Netflix! *sad tears*
    Mas vou procurar algumas dessas séries para assistir mesmo assim. Amei as dicas, viu?

    Beijão, babe ❤️
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe