# ROTAROOTS: Blog Day

13:56

O Rotaroots nasceu como um tributo aos velhos blogs e principalmente, para valorizar e incentivar o conteúdo autoral, criativo e opinativo dos blogueiros. Queremos não só incentivar a produção de conteúdo, mas principalmente, promover a interação entre pessoas apaixonadas por seus blogs e reacender a paixão e a motivação muitas vezes adormecida dentro da gente.
Pra quem não sabe o Blog Day é um antigo hábito na blogosfera que acabou se perdendo, mas, como o Rotaroots não marca bobeira e traz tudo o que é bom de volta, ele está aqui. Bom, essa data (31/08) foi instituída como o Dia Internacional do Blog, e nesse dia fazemos uma postagem especial selecionando nossos blogs favoritos. No caso dessa postagens, e de todo pessoal do Rotaroots, os blogs selecionados estão divididos em três categorias: blogs que não saem do meu feed, blogs que conheci no Rotaroots e blogs para sair da rotina, totalizando 15 indicações (no meu caso, 12). Vamos conferir os meus! É só clicar no banner para ir ao blog.

5 blogs que não saem do meu feed












Eu visito toda postagem! A Midria fala sobre música, séries, e tem várias outras postagens suuuper legais e suuuper originais. Sempre tem alguma novidade legal para animar seu blog, já que a Midria tem ótimas ideias para projetos. Só pra fechar o pacote: Ela se amarra em música brasileira, ou seja, você vai descobri muita coisa legal por lá. Uma das minhas favoritas! (Ponto, falei.)
A Indira tem uma personalidade tão incrível e isso reflete no blog maravilhoso que ela tem. Lá você encontra ótimas indicações de músicas, filmes (o último que vi foi indicação dela, e fiz uma postagem lá no Pocket Libro com a resenha. Confira aqui), aleatórios com coisas muito legais, resenha de livros, curiosidades, looks... E por aí vai. Eu ainda ganhei o último sorteio do blog, então sou suspeita haha.









Pensa num blog que fala sobre tudo! Eu adoro esse blog e estou visitando sempre. A Tabatha é ótima em edições e o blog está sempre muito lindo e atualizado.Tem resenha de produtos, premiações, lojas, etc... O vlog também é demais! Sou fã de carteirinha!
 Livros, músicas e notícias super legais! Esse é o blog da Ana. É claro que há muito mais. O Quixote, colaborador, sempre posta textos originais e incríveis. As resenhas são bem feitas e com livros que muitas vezes eu nem conhecia, ou não dava muita bola, mas que são ótimos. Muito bem atualizado!
Ahhhh, Livros! Como eu adoro ir no Amiga da Leitora e conhecer coisa nova. Sem contar que as resenhas são super originais de livros que acabaram de lançar, na maioria das vezes. Tem também resenha de filmes! Mas o foco é mesmo o universo literário que eu tanto amo. 

2 blogs que estão no Rotaroots

NOTA: Esse eu tive que mudar um pouco, eu geralmente não gravo onde eu conheci tal blog, por isso vou marcar aqui alguns que eu acompanho e que também fazem parte do grupo.


Muitas resenhas, séries, livros, novidades, e música. Tudo que eu mais amo num blog só. O conteúdo é ótimo, é realmente uma coisa linda <3 Vale a pena fazer aquela visitinha para conhecer.







O Sushi completou 2 meses de blog esses dias e já se tornou visita certa. Tem conteúdo diversificado, cheio de coisas que eu curto. Muito legal! Sem contar que é super atualizado, sempre tem uma postagem nova rolando por lá, seja sobre fotografia, livros, filmes e afins. 

5 blogs para sair da rotina








Acho que o a Thayse já definiu muito bem o blog: moda, beleza, comportamento, música e muito mais! Eu não curto moda, normalmente me deixa entediada, mas a Thayse faz tudo com tanto amor e lindamente que adoro visitar. Os looks são sempre incríveis e ela é uma linda! É do tipo "eu queria ser como ela".












Assim como no Brilho de Aluguel, o assunto moda e beleza é presente no Simples Glamour. Com um nome desse é de se imaginar que a autora seja uma glamourosa... E ela é! A Ana é tão linda, tão It Girl que quando eu termino de ver as novidades já estou encantada/fascinada por esse mundo glamouroso (do qual, confesso, tenho pavor às vezes). 

Gente, eu tenho paixão pela Tati Bernardi. Foi o primeiro blog que visitei em toda a minha vida. Já li ele toooooodinho e de vez em quando ainda volto pra reler os meus textos favoritos. Está repleto de crônicas, textos de amor e humor. É realmente incrível. Mesmo estando desativado (agora ela escreve para jornais) esse blog é um amorzinho e tem tanto conteúdo antigo e bom que não desapego.













Assim como no blog da Tati, no Carpinejar você encontra muitos textos. O legal é que são crônicas atuais, e também tem as mais antigas do escritor, tudo num mesmo blog (inclusive aquelas que são publicadas em jornais). Atualmente é meu escritor brasileiro favorito, seu livro de crônicas Me Ajude a Chorar entrou na minha wishlist e já foi comprado (assim que chegar eu falo pra vocês *-*)










Outro blog sobre moda, beleza, maquiagem, e essas coisas. Tem sempre resenha de algum produto de beleza que eu repasso pra minha mãe (o blá blá blá de que eu não sei fazer/usar nada na área de cosméticos). Enfim, é um blog que sai do meu assunto, mas mesmo assim visito. 

Bom, esses são os blogs que escolhi pra indicar! É claro que tem muito mais que isso, e queria poder marcar outros, mas não é porque o seu está aqui que eu também não adore acompanhar. 
HAPPY BLOG DAY!

You Might Also Like

30 comentários

  1. apaixonada pelo sushi baiano! OMG
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou conhecer quase todos. Só conhecia o da Ana, Simples Glamour, ela é uma ItGirl mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. De todos só conhecia o Simples Glamour e Brilho de Aluguel, mas com certeza vou dar um pulinho nos outros. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Desses blogs o único que eu conheço,gosto e sempre visito é o da Midria.Vou visitar os outros para conhece-los <3
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre visito o da Midria. Tanto conteúdo bom! *-*

      Excluir
  5. Olááá!
    que iniciativa bacaaana!
    não conhecia!
    tambem adoro o Entre Chocolates e musicas! :)
    vou conhecer o soutros! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, né?!
      Entre Chocolates & Músicas é demais! Só coisa boa <3

      Excluir
  6. Ahhhh, você indicou o sushi!! *---*
    Obrigada Lud! Sucesso com o blog.
    Feliz blog day!
    Beijão!

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaaro!
      De nada, obrigada pelo conteúdo maravilhoso ;D
      Obg!
      beijos

      Excluir
  7. Adorei as indicações. Amo o blog da Thay.**-*-*-*

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Nossa! Eu fiquei até emocionada. Muito, muito obrigada pelo carinho com o blog e por indicar ele. Estou até sem palavras. Obrigada mesmo!!!
    Já conheço 90% dos citados, adoro o Simples Glamour e o Brilho de Aluguel, não sou a maior fã de moda, mas gosto da forma como as duas fazem isso parecer suave e legal.

    Eu adoro vir aqui (mesmo quando a rotina não me deixa vir com frequencia, eu tento vir)
    Mas uma vez obrigada!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn <3 De nada. Vocês merecem!
      Eu também sinto assim com os blogs das meninas.
      Eba! Obrigada! Fico feliz :D

      Excluir
  9. Adorei suas indicaçoes, vou dar uma passadinha pra ver. *-*

    O Carpinejar e a Tati Bernardi sao demais mesmo!

    Beijos!

    http://dudaeilert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Gostei da ideia, eu meio que já faço isso colocando a minha lista de blogs no layout, lá todos podem ver os blogs que eu mais acesso.
    Entre eles estão EC&M, Tofu Colorido da Lívia e o Brilho de Aluguel!

    Beijos

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também coloco aqui (inclusive O Outro Lado da Raposa tá na lista).
      Ah <3

      Excluir
  11. Adoro os blogs que vc indicou, são os que eu sempre vejo também! :]
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  12. Ai que liiiinda gente, que honra de ver meu blog aquiii *-* Fico muito feliz mesmo de saber que gosta do meu cantinho, obrigada mesmo pela indicação <3

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  13. LU, SUA GATA ♥♥♥♥♥ Sempre fico muito feliz quando vejo você falando bem do GDM aqui ou ali. É um incentivo e tanto! Visitei todos os outros blogs e curti muito. Em especial o do Carpinejar e o da Tati Bernardi. Sem esquecer dos blogs da Indira e da Renata que são meus queridinhos também! (além de elas serem umas lindas jhdfkjhf). Por fim, acho a iniciativa do Blog Day muito bacana, mas esqueci de participar. Quando vi foi super em cima da hora, então não deu - mas o Eu, Ludmilla sem dúvida estaria na minha lista ♥ Anyway! Beijão, Lu!

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ MERECE ♥♥♥ awn Os dois são demais!!! Comprei o livro do Carpinejar, mas ainda não chegou :( E eu já devorei o blog toooodo da Tati. Amo a Indira, sério. Melhor pessoa ♥
      Que pena! Mas obrigada!
      beeeeeeijos

      Excluir
  14. LUD SALINDA, QUE HONRAAAAAAAAAAAA <3
    Tô muito feliz em ter aparecido aqui, sério *u* O Rotaroots é um amor, vou começar a participar de uns projetos lá também u3u
    Obrigada mesmo, principalmente pelos elogios, e fiquei muito feliz quando vi que quem ganhou o sorteio era alguém lecal, aahuuhahuuha
    O Garotas de Mustache está entre os meus preferidos também <3 Gostei muito do Carpinejar, não conhecia esse blog! xx ♥
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  15. LINDAAAAA, adorei a indicação e os elogios! Que bom que você gosta tanto do blog e do canal, eu fico super feliz de ver isso, de verdade :')
    Eu adoro vir aqui sempre também, então fiquei honrada de estar nos blogs que não saem do seu feed, viu?! Inclusive, te adicionei no blogroll <3

    Obrigada Lud pelo apoio de sempre!!! <3

    Beijos da Tabatha!
    http://www.naocontapraninguem.com
    http://www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe