#Meme: Cinco programas que marcaram (ou ainda marcam) a minha vida

22:59

Treinando o tuto da Midria. Tentarei melhorar XD
Primeira postagem do grupo ROTAROOTS!! Dia 11 foi o Dia da Televisão (e do estudante, e do advogado, e do garçom) e para comemorar, o grupo do facebook Rotaroots criou o meme"Cinco programas que marcaram (ou ainda marcam) a minha vida". Eu achei a ideia super legal porque sendo uma criança dos anos 90 e 2000 é claro que passei boa parte da infância vendo tv. Fiz a minha listinha com programas que marcaram não só infância, mas também pré-adolescência e adolescência (ok, só tenho 18 anos). 

1. Canal Futura

Gente, felicidade pra minha há alguns anos era acordar cedo, levar a coberta pra sala e assistir os desenhos da Futura. Eu não poderia escolher apenas um, coloquei o Sítio porque é o mais conhecido, mas eu adorava mesmo é Historinhas de Dragões, As Trigêmeas, Madeline, Teca na Tv, e etc. Eu tinha a fita (sim, fita! De voltar com a caneta) das músicas do Sítio e isso era ostentação. 

2. Castelo Rá-Tim-Bum






















Que nostalgia só de lembrar! Eu adooooorava Castelo Rá-Tim-Bum. Vivia cantando as musiquinhas e ficava encantada com tudo o que eu aprendia no programa. É uma pena que atualmente não haja programas assim. Confesso que não lembro de muitos episódios, mas o espírito do programa não me esqueço.

3. Chiquititas
























Uma pausa para lembrar o quanto eu fazia o penteado da Mili enquanto cantava as músicas olhando no espelho. Que época feliz!! Eu até tinha a boneca dela até uns anos atrás, mas ela ficou meio acabadinha e acabei me livrando. Ainda sei cantar tuuuudo, quando minha irmã está assistindo a versão atual eu paro pra ir lá cantar junto. Eu morria de medo da bruxa, acho que era o maior terror pra mim.

4. Rebelde






















Sim, fui Rebelde, não nego. Ainda escuto algumas músicas de vez em quando pra matar saudade. Eu não gostava muito da novela (só tinha 11 anos, não estava nem aí se os atores eram gatos), mas eu sempre gostei das músicas. Internacional que sou Adorava cantar com a minha melhor amiga! Tenho um big pôster que guardo até hoje, junto com as duas cartelas de adesivos (uma toda preenchida e outra faltando só um). É algo que só quem viveu pode explicar, ou seja, não podia deixar de fora.

5. Glee

























Descobri Glee, se não me engano, em 2011, bem quando estava entrando no Ensino Médio, então já dá pra imaginar o quanto foi marcante para mim. Sou uma grande fã até hoje, Glee me ajudou até na formação de caráter, eu nem imaginava o quanto o bullying poderia causar nas pessoas. Muito do que hoje admiro (musicais, músicas dos anos 80...) foi a série que me apresentou e sou muito grata por isso. É uma pena que a série tenha se perdido do ideal, mas ainda assim continuo acompanhando. 

Bem, pessoal. A ideia é de cinco programas, então esses são os que selecionei, mas é claro que tenho vários outros (Eu, a patroa e as crianças; Um maluco no pedaço; As visões de Raven; X-man evolution e por aí vai). Vou adorar conhecer o de vocês também, deixem nos comentários. Se você faz parte do grupo do Rotaroots e também respondeu o meme, deixe o link aqui para eu poder visitar.

You Might Also Like

30 comentários

  1. AHHH, amei ver que você andou usando o tutorial Lu ♥ As imagens ficaram lindonas, e senti saudade dos programas que você citou. Rebelde, Castelo Rá-Tim-Bum e o Sítio princialmente. Aliás, toda a grade da cultura era demais (pra que Discovery Kids??? HUEHEUHE). E realmente, como você relembra Chiquititas com sua irmã, eu relembro tudo e mais pouco com o meu irmão haha ♥ Nostalgia, sua linda ♥♥♥ Enfim curti muito o post, e quero fazer alguma das blogagens do Rotaroots de Agosto. Beijão, Lu! ;D

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM ♥ Vou tentar fazer em todos posts. OBRIGADA!
      A vantagem de ter irmãos mais novos hehe
      Obrigada de novo. Faça mesmo! Os temas estão bem legais!

      Excluir
  2. Sitio, Glee , (odiava rebelde) aah bateu nostalgia rsrsrs'

    http://www.aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO? Rebelde era tipo "Ame ou odeie?" haha

      Excluir
  3. Tirando o canal futura (apesar de me lembro vagamente de ter assistido o sítio quando era muito pequena - mas acho que o que passava na globo), de resto eu estou com vc o/ Amava o castelo, sabia cantar todas as músicas das chiquititas, assistia alguns episódios de rebeldes (na época morria de vergonha de admitir) e adorava ver glee (mas parei na terceira temporada eu acho...)
    tem sempre programas que nos marcam, não é mesmo? ^^

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjs

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perdeu o melhor, então. haha
      Eu não gostava muito de assistir Rebelde, só peguei gosto bem depois. Agora Glee amo até hoje.
      beijos e vou lá dá uma olhada

      Excluir
  4. Eu moro em Portugal, cá também houve Chiquititas que era uma imitação desse certamente ahahah
    Bjs

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Chiquititas teve em tudo quanto é lugar haha

      Excluir
  5. Cara, que nostalgia! Saudades infância! <3

    -My
    www.voe-paraloge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha infância na tv (?) se resume em filmes de ação (sim, UHUHEHUEUHE), TV cultura e Record (Xena e Hércules <3)! Quando tinha parabólica aqui em casa eu via Futura também, amava aquele programa com a Teca, o Sítio e a Madeline! Castelo Rá-tim-Bum me marcou muito também. Meus programas preferidos (fiz até uma postagem sobre séries que eu acompanhava, mas já tem tempo) eram: Mundo da Lua, Portal do intercambio, Xena, Hércules, Ciencia Travessa e mais. AH QUE NOSTALGIA! <3
    xx ♥ Clique aqui e participe do sorteio!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita nostalgia, né? O tempo passa tão depressa!

      Excluir
  7. PS.: Lud, não sei se é só aqui, mas ta meio bugado em baixo das imagens desse post. Ficou com um espação. Enfim, espero que seja só aqui o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que louco! Quando eu acessei pelo mobile também ficou assim, mas agora tá normal. Vai entender o.O

      Excluir
  8. Rs* quando eu era pirralho eu via Chiquititas, essa nova versão é pavorosa! E Glee tem as duas primeiras temporadas sensacionais, uma pena que perdeu muito a qualidade.

    NEW ERA DAILY
    http://neweradaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só vejo os clipes dessa nova versão haha
      Glee era sensacional! Uma nova proposta de show que, infelizmente, perdeu a essência e se tornou um spin-off na própria série.

      Excluir
  9. Minha infância se resumia em Castelo Rá-Tim-bum ♥ kk
    Beijos...
    www.borboletarosavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. AIIII
    ME ABRAÇA!!
    É tão difícil encontrar alguém que também gostava de Rebelde!
    Evito até comentar porque as pessoas sempre acham que tem um parafuso a menos na minha cabeça... hahahaha
    E eu tinha todas as fitas de Castelo Ra Tim Bum, quero muito ir na exposição e voltar a ser criança!

    Beijoooos

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (sinta-se abraçada)
      Sério? Aqui foi a 100sação kk Todo mundo já gostou, admitindo ou não. É um fato!
      Eu também queria ir na exposição. Entrar lá e não sair nunca mais kkk

      Excluir
  11. Gostei de tudo, mas o que mais marcou foi Rebelde, né?
    Adorava a novela, até hoje sei as músicas de cor é salteado aiushaiushauis

    Post da semana, vai lá conferir ;)
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebelde foi um grande marco para nossa geração.
      Eu acho que ainda sei todas também haha

      Excluir
  12. Meu Deus, acabei de ver a minha vida dentro de um post! (exceto Glee). Muito amor pelo teu texto <3

    ResponderExcluir
  13. Rebelde também me marcou hahaha *-*
    Ludmilla, te indiquei em uma tag lá no blog sobre algum cantor, cantora ou banda que te inspira. Dá uma olhadinha

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebelde marcou meio mundo hehe
      Eu já vi, Vanessa! Muito obrigada <3 Adorei :D
      Vou responder assim que der.
      beijos

      Excluir
  14. Nossa, gosto de tudo que tá aí HAHAHA Tudo me marcou muito também, mandou bem na escolha! Glee eu vejo até hoje <3

    Beijos da Tabatha!
    http://www.naocontapraninguem.com
    http://www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal! Gêmeas x
      Eu também! Glee para sempre, não importa no que a série se transforme.
      beijos

      Excluir
  15. Olááá!
    acho que só gostei de castelo ra-tim-bum e Glee!
    quando era menor se eu gostava dos programas de menininha, como rebelde e chiquititas, meu irmão ficava tirando sarro de mim. dai não podia assistir para não ser zoado! E eu teimosa que sou não dei o braço a torcer! nãããão vi só pra provar meu ponto - eu não era mulherzinha - ridiculo!!!!!
    Se arrependimento matasse

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!!
      Não acredito! Que menininha mais teimosa e determinada haha
      Uma pena que tenha perdido essas coisas. Era realmente legal!

      Excluir
  16. Oi Ludmilla!! Minha vida está aí! kkk Exceto por Glee que nunca cheguei a assistir capítulos inteiros, então talvez por isso não seja tão fã assim. No lugar deles eu colocaria Pokémon kkkkkk sempre amava assistir desenhos de meninos, como diria minha mãe. Chiquititas marcou muito minha infância, ainda mais porque tinha a Mili --> Milena, então, pronto né? Quanto a Rebelde, menina... Se eu te contar que até hoje morro por aqueles seis kkkkkkkkkkk acredita?
    Na verdade eu sempre fui mais fã da banda RBD que da novela Rebelde, mas curtia os dois. Graças a eles aprendi espanhol e num futuro próximo quero começar a dar aulas... Amo eles até hoje, mesmo que estejam separados!

    Beijos!!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, nem me fala em Madeline, as Trigêmeas e principalmente Teca, vai muito, Teca teve uma vez que eu assistia duas vezes por dia quando dava. Também não gostava da novela Rebelde, mas como todo mundo fala disso, eu cheguei a ver algumas vezes e falava que era a Lupita. SUper legal o post.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe