#Livro vs Filme: Livros adaptados para o cinema

23:21

Olá!
A Midria do Garotas de Mustache pediu e eu atendi. Trouxe aqui uma pequena seleção de livros que possuem adaptação cinematográfica pra você que gosta de ler antes de assistir. Os primeiros escolhidos são os da minha estante, uma primeira parte apenas. A ideia é falar um pouquinho sobre a história e passar alguns detalhes do livro e do filme.

Um Dia de David Nicholls

É claro que o primeiro da lista tinha que ser meu romance favorito *o* Não gosto muito de romances, mas pra esse eu tiro meu chapéu. Já li duas vezes e assisti ao filme na mesma quantidade. Não vou falar muito do enredo porque já falei muito do livro/filme em outras postagens aqui. (leia
Livro: Você tem que ler o livro antes porque é lindo. O David tem uma escrita que é pura poesia! Os personagens são bem humorados, a leitura flui que é uma beleza.
Filme:  O filme pode ser meio complicado pra quem não leu, afinal a história chave é como dois amigos passam todos os dias 15 de julho após se conhecerem. Se você é do tipo "sem tem Anne Hathaway eu tô dentro", não preciso dizer mais nada. Para os mais exigentes, a adaptação está ótima. Muita coisa ficou de fora, como de costume das adaptações. Mas dá pra ver que foi tudo feito com carinho e atento à obra original.

O Lado Bom da Vida de Matthew Quick

Também já falei desse livro/filme aqui no blog em uma resenha que fiz. É uma história bem divertida centrada em um homem apaixonado com sanidade mental abalada que procura melhorar a maneira como vive para reconquistar sua ex esposa. (leia)
Livro:  Enrolei muito pra começar, mas quando foi terminei rapidinho. Patt é muito mais divertido nas linhas! A narrativa é do ponto de vista dele, e como é engraçado o livro se tornou uma comédia, mesmo com o drama todo de uma doença psíquica. Os capítulos são curtos, outro ponto positivo. 
Filme: Sabe quando adaptam tanto o filme que ele perde a essência? Pois é, foi isso que aconteceu. Mudaram muita coisa e senti falta de muita parte que ansiava em ver no filme. Mas o gif da Jennifer loucona é o suficiente pra fazer qualquer um considerar em ver. 

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

É sobre um garoto que recebeu o dom de ver espíritos após o acidente que matou seu irmão mais novo. Os dois se encontram todos os dias em um determinado local. Ele conhece Terris, uma linda jovem velejadora, por quem se apaixona, mas ela está em perigo e ele precisa salvá-la, o que significa que perder o encontro com o irmão, talvez assim, o perdendo para sempre. Resumo ridículo que diminuiu a grandeza da história, mas ok. (+)
Livro: O livro é ótimo. Capítulos curtos, bem alinhados, etc, etc. Além disso tem um certo mistério que nos faz querer ler tudo de uma vez só. É um mundo novo e original que somos apresentados. Eu li em dois dias. 
Filme: Tem o Zac Efron. Fim. Preciso dizer mais alguma coisa? Provavelmente sim. Então, é um drama lindo, sobre milagres e a importância de aceitar uma perda. Quem não ler, deve assistir.

As Vantagens de Ser Invisível

Outro xodó da lista. As Vantagens de Ser Invisível está na minha lista de favoritos, sem dúvidas. Muita gente já conhece, mas não podia deixar de fora. É sobre um garoto introspectivo, mas que passa a participar mais depois de conhecer dois irmãos, Sam e Patrick, que o apresentam para um mundo de diversão, festas, drogas e até mesmo amor. 
Livro: Leitura fácil e consideravelmente rápida. O livro é escrito por cartas de Charlie, mas não se sabe pra quem ele escreve. É fácil se identificar com muitas das situações. E o final é surpreendente. 
Filme: Com o Logan Lerman, Emma Watson e Nina Dobrev no elenco, fica fácil convencer. Foi bem fiel ao livro e captaram bem a essência. A trilha sonora é incrível! Um show de adaptação e os personagem ficaram super como imaginei!

 Comer Rezar Amar de Elizabeth 

Quem nunca imaginou  saindo por aí visitando os lugares mais incríveis do mundo? Acho que todos nós sentimos essa vontade vez ou outra. E foi isso que Elizabeth fez. Os destinos? Itália, Índia e Indonésia. Assim ela aprende os prazeres da comida italiana, a devoção indiana e o equilíbrio de ambos, na Indonésia, onde aprende também o amor da melhor maneira. Por uma brasileiro!!!
Livro: O livro é cansativo e até chato às vezes. É tipo um diário de viagem, ainda bem que Lizz é engraçada, caso contrário não teria continuado a leitura. Pra quem gosta de aprender sobre cultura, pontos turísticos é excelente. O romance só chega mesmo na parte do Amar, obviamente. 
Filme: O filme é sim melhor que o livro. Eu adorei! Não sei quanto a Julia Roberts como Lizz, acho a Julia muito séria, mas o conjunto ficou ótimo. Fotografia perfeita. Os encaixes bem colocados. Deixaram apenas o necessário. Genial!

Para Sempre Kim e Krickitt Carpenter

Quem não gosta de uma boa história real? Para Sempre é exatamente isso. Uma história de romance nível Nicholas Sparks, mas possível. É sobre o casal Kim e Krickitt (sim, os escritores) que veem seu relacionamento se desfazer após um trágico acidente onde Kricrkitt perde sua memória esquecendo-se do próprio marido (COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ???).
Livro: É o tipo de livro que com um dia já conseguimos finalizar a leitura. Sem contar que dá aquela fé no amor verdadeiro porque o Kim é um personagem que nem parece real de tanto que se esforça para reconquistar a esposa. 
Filme: Eu assisti apenas uma vez, não lembro dos detalhes. Mas pra quem gosta de um romance é indispensável. Os atores são ótimos e pelo que me recordo foi bem fiel ao livro.

Bom, essa é a primeira parte. Eu gosto muito de ler livros que tenham adaptação porque gosto de ver o quanto minha imaginação é competente (se eu imaginei melhor ou não). Vou trazer mais indicações desse tipo, esses são os que tenho na minha estante, ficou faltando alguns que vou colocar na próxima postagem. :)

You Might Also Like

56 comentários

  1. De todos eu ssó não li e nem vi comer rezar amar,apesar td eu achei otimas adaptações!
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma da sua forma, mas gosto de todas (só que O Lado Bom da Vida me decepcionou).

      Excluir
  2. Adorei !! todos já li alguns
    Olá lindona tudo bom ? então amei seu blog estou seguindo aqui ! =)
    Bom sou uma nova Blogueira Iniciante , se puder dá uma passada la no meu blog --> http://larissabennet.blogspot.com.br/ <--
    Se gostar se inscreva haha =)
    Beijão !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Sabe que eu amei o filme "O Lado Bom da Vida"? Eu sei, não foi fiel ao livro, mas amei.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu não gostei. É muito diferente do livro, perdeu a essência :(

      Excluir
  4. Adorei o post!
    Adoro ver filmes e sou apaixonada por cinemas, mas sempre prefiro ler os livros hahuah vai entender..

    Beijoos :D Adorei o blog! Segui aqui

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Somos duas, eu também prefiro os livros. :D

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não assisti nem li NADA da sua listinha, dá para acreditar? Depois dessa sua postagem vou anotar essas dicas! Minha amiga falou super bem do filme "As Vantagens de Ser Invisível".
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samantha!
      Jura? São livros e filmes bem conhecidos. Anote mesmo porque acho que vai gostar muito. As Vantagens de Ser Invisível é uma das minha adaptações favoritas. :D

      Excluir
  6. awn, As Vantagens De Ser Invisivel <3 shauhsu foi um dos livros que li mais rápido, ele é bem curto e adorei a história. Nunca vi o filme, mas sempre me falaram que ele manteve bem a história, um dia eu ainda vou assistir shausha

    seisvidasemeia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ler rapidinho, né? Eu amo! Tô louca pra ler de novo :D Eu gostei bastante do filme, foi fiel, só faltou aqueles detalhes que sempre ficam de fora.

      Excluir
  7. Acho que os livros são mais detalhados e nos ajudam a criar imagens euehuehueh, mas os filmes são ótimos também uehuehuehe
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É por isso que gosto tanto, me sinto mais livre.

      Excluir
  8. De todos esses filmes eu já assisti o lado bom da vida.
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, apesar de optar sempre pelo livro e às vezes nem assistir aos filmes... hehehe

    É interessante fazer o comparativo entre a obra literária e sua adaptação cinematográfica...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo!! Leio o livro e já quero filme haha
      É legal porque na maioria das vezes muda muito.

      Excluir
  10. Oi ;)
    Eu amo Um dia e O lado bom da vida, tantno o filme quanto o livro. O lado bom da vida tem uma grande diferença entre o livro e o filme, mas gostei dos dois. As vantagens de ser invisivel e Comer rezar e amar vi apenas o filme. Para Sempre vi o filme e o livro, mas acredita que não gostei do livro? apenas do filme... são mto diferente os dois...
    Eu gostei muito do seu blog e estou seguindo! Espero que possa seguir o meu!

    Hey Dudi!
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Eu só amo o livro do O Lado Bom da Vida, mas Um Dia até se tivesse hq/série/novela/etc eu amaria. Eu não lembro muito da diferença entre o livro e filme de Para Sempre, só li e assisti uma única vez acho que tem uns dois anos...
      obrigada <3 É claro que irei conhecer o seu tb :D

      Excluir
  11. LUDMILLA, SUA LINDA!!! ♥ Obrigada por me ajudar na minha big lista õ/// Um Dia já entrou na minha lista faz tempo por ser seu romance favorito. O Lado Bom da Vida eu enrolo sempre pra comprar, mas sem ler o livro, não assistirei ao filme, SOO! Morte e Vida de Charlie St. Cloud não é o tipo de livro com o qual tenho paciência, então verei o filme e olhe lá hehe As Vantagens de Ser Invisível já li/assisti e é amor realmente. Curto mais o filme pra se divertir e o livro pra chorar um bocado. Comer Rezar Amar entrou na lista de filmes! E para sempre na lista de leituras e filme ;D Enfim, adorei o post, e esperando os próximos ♥

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA VOCÊ PELA SUGESTÃO!!! ♥ Adorei fazer.
      EBA! Depois quando finalizar a leitura me conte o que achou <3 Compra o livro de O Lado Bom da Vida, acho que com um dia você termina. Sério? Eu amo livros como o Morte e Vida (espiritismo), mas fico feliz que irá assistir ao filme. É muito lindo! Depois me conta sobre Para Sempre também. É um amor!
      Obrigada!!! Aguarde que logo, logo virão.

      Excluir
  12. Oi linda não conhecia seu blog entrei sem querê e ops amei que cantinho lindo você tem e seus post amei amei ja to seguindo e vou volta sempre pode ter certeza ahahaha mais agora queria uma visitinha no meu te espero la muito sucesso beijos.

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada, Ju. Que acidente mais feliz <3 hehe
      Pode deixar que vou conferir agorinha :D

      Excluir
  13. Um dia, Pra sempre, Comer rezar e amar, O lado bom da vida ♥ Só Um dia que li o livro e não vi o filme mais o resto vi só o filme amei o post Lu ♥
    http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥ Obrigada, Lara. Irei responder o meme assim que der ;D
      beijos

      Excluir
  14. Eu sinceramente prefiro os livros, quanto passa para filme fica uma merda
    Adorei o post
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li: Um Dia, As Vantagens de ser Invisível e Para Sempre. Prefiro ler a assistir, por isso não vi nenhum desses, mas já li e vi Querido John por exemplo. Dá um desgosto ler e depois assistir, o livro é tão melhor.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro ler, mas acabo assistindo para fazer aquela comparação haha
      Lembro que quando assisti Querido John eu odiei, nem sei mais muito sobre a história, mas a adaptação não me agradou nem um pouco.

      Excluir
  16. Ai gente, essas quotes dos gifs são muito amor! <3
    A maioria já assisti aos filmes e não li os livros, mas também não tenho vontade. Adorei o post!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥ Selecionei os mais legais em p&b
      Que pena! São livros muito bons! Mas, obrigada ♥

      Excluir
  17. Olaaaaa!
    aaai que amor essa postagem! transborda o amor que esses livros carregam! :)
    quero muuito ler o livro de para sempre! o filme é MARAVILHOSO! ainda mais quando agente saber que é baseado em fatos reais não é?! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Lara.
      Obrigada
      Para Sempre é uma história real tão liinda. Fascinante!

      Excluir
  18. Super concordo com vc sobre o filme : o lado bom da vida.
    Seguindo seu blog

    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha mais gente no time, achei que estava sozinha haha

      Excluir
  19. Desses eu só assisti Um dia que é maravilhoso e As vantagens de ser invisível, que é tão bom quanto o livro
    Gostei das dicas
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São meus favoritos da lista ♥_♥
      Obrigada!

      Excluir
  20. JLAW LINDA E DIVA ABSOLUTAAA <3 Esse filme é muito bom


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o brilho nesse filme hehe Só terminei de assistir por ela u-u

      Excluir
  21. o ultimo nao conheço, mas os outros tds vi os filmes (no cinema inclusive) e adorei, preciso conferir os livros

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Que legal! O último, Para Sempre, não é muito conhecido, mas é tão bom quanto os outros da lista. Se conferir, não deixe de me avisar ♥

      Excluir
  22. Aaah eu adorei esse post.

    Eu gosto de ver adaptações mesmo sabendo que é a visão de uma pessoa e normalmente vou me decepcionar.

    Um dia eu ainda não li, mas tenho o livo. Chorei com o filme :(

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana ♥
      Sou como você!
      Se você chorou com o filme se prepara. Se bem que já sabe o final, então não vai se surpreender. É tão trágico a maneira que o David escreve.

      Excluir
  23. Acho que "Um Dia" Ou você ama ou não consegue assistir cinco minutos do filme... O livro já não sei porque ainda não li, mas não estou muito animada também.
    O Lado Bom da Vida, pelo menos o filme eu não consegui ver até p final, mas todo mundo fala muito bem do livro, então fico curiosa pra saber se eu acharia ele tudo isso mesmo.
    A Morte e Vida de Charlie eu assisti ai filme e gostei muito, talvez eu achasse o livro ainda melhor.
    E Comer, Rezar, Amar eu amei o filme, mas tenho minhas dúvidas se sentiria a mesma emoção em relação ao livro.. Só lendo pra descobrir.

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o filme confuso e apressado. :s Pra quem não leu é meio complicado e perde o sentido.
      Só terminei de assistir O Lado Bom da Vida pela JLaw que dá um show (e o Bradley que é um colírio, né), mas o livro eu li rapidinho, apesar de enrolar no começo, depois só melhora.
      A Morte e Vida de Charlie eu li, acho, em 2011. Não lembro de praticamente nada. Também vi o filme há muito tempo, mas sei que gostei e chorei muito com ambos.
      Comer Rezar Amar é bem melhor no filme, mas o livro ensina muita coisa, então vale a pena.

      Excluir
  24. Comecei a ler para sempre,mas me cansei da narrativa...achei meio enjoativo a forma como o narrador contava sobre os fatos,acho que faltou alguma coisa,mas tenho vontade de voltar a ler e saber o que acontece no final. O livro um dia também pensei em começar a ler,mas não sou muito de ler romances e já no começo achei muito meloso e isso não faz o meu estilo,acho que sou a unica que não consegue ler os livros dele.
    Sobre os outros já ouvi falar e tenho vontade tanto de ver o filme,quanto de ler o livro,mas não tive a oportunidade ainda.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não lembro muito bem de como foi minha leitura, só relendo pra saber. O final é muito lindo! Dê uma chance ;D Um Dia é mais que um romance, sério. Só lendo tudo pra entender. :3
      Espero que possa ler ou assistir os outros também.
      beijos

      Excluir
  25. Todos esses eu só vi o filme ate agora mas confesso que sempre prefiro ler o livro antes de ver.

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dê uma chance para os livros também :D

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. O único que não vi foi o ''Um Dia'' Mas amoo todos!!! ótimo post, deu vontade de ver os filmes novamente :)

    http://www.aqueladosviinte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com vontade, Diane. É provável que até releia alguns haha

      Excluir
  28. Lud, amo posts assim! Chega a impressionar a forma como alguns diretores fazem certas adaptações, a vontade que temos é de tacar o livro que deu origem ao filme de berrar "LEIA, CARA!" OKAHUYGFSVGDABHN q
    Da lista, o primeiro que quero ler/assistir é Comer, Rezar e Amar, pelo fato de tu ter achado o filme melhor. Nunca li/assisti nenhum desses da lista :c
    Nesse GIF do Lado bom da vida a Jenn ta engraçadona, AHUHUUAHHUAUHAUHAUHAH q
    Faz parte 2 sim! Não vi sua playlist do outro post pq n posso ouvir musica agora, mas mais de tarde eu volto aqui, euuhuheuhe
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Isso aí, Indira. Tipo "não foi isso que eu li. Começa de novo".
      Então leia/veja e depois me fale. U-U
      Jenn é só risos no filme.
      Vou fazer em breve, já até selecionei alguns :D
      Eba! Veja sim. É uma das minhas postagens favoritas.

      Excluir
  29. Oi, Flor! Tudo bom?
    Um Dia é um dos poucos filmes que acredito que seguiu fielmente o livro. Lembro ainda que assisti primeiro o filme e logo depois descobri que existia um livro. Claro que o filme está bem resumido, porque o livro em sí é bem grande, mas não tenho do que reclamar.
    O Lado bom da vida não cheguei a assistir e nem ler, acho que prefiro ler primeiro o livro do que assistir ao filme, mesmo sabendo que ele é bom, mas acho que no fundo a história não criou a curiosidade que preciso para ir atrás.
    Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um filme que sempre me emociona, não tive a chance de adquirir o livro, mas com toda certeza quero ler o livro e saber os segredos que foram escondidos pelo filme, mas aposto que vai me render mais lágrimas que o filme, com certeza. As vantagens de ser invisível é outro que não despertou meu interesse, posso estar com as impressões erradas sobre ele, mas espero mais para frente poder abrir uma chance para a história e personagens que conquistaram muitos corações.
    Comer rezar e amar está na minha lista faz dois anos mais ou menos, tenho a versão pocket em inglês aqui a qual estou tentando arranjar um tempo para ler, mas quero tanto ler quando ver o filme, porque me parece uma ótima história.
    Para Sempre Kim e Krickitt Carpenter é um filme que foi me conquistando conforme fui assistindo, a história em sí é bem triste, mas passa uma lição extremamente linda e de força, e quero ler o livro também lógico, só espero que não demore.
    Adorei o post com os filmes, espero que daqui em diante ad adaptações melhorem e não nos decepcionem!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Tudo bom! Que bom que está de volta :D
      Sim. Foi bem fiel na medida do possível. O livro é grande, cheio de acontecimentos, entendo que não dê pra mostrar tudo.
      Eu li O Lado Bom da Vida mais por curiosidade jrsrs
      Prepare o lencinho para o Morte e Vida. Ah, dê uma chance que acho que irá curtir. Os personagens são ótimos.
      É sim uma ótima história. Aprendi muito com o livro.
      Ai ♥ Para Sempre é um aprendizado.
      Obrigada! Espero que volte sempre :D

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe