#Resenha: will & will

16:47

Título: will & will
Autor: David Levithan e John Green
Número de páginas: 348
Editora: Galera
Avaliação: 

Olá! Dessa vez quem esta escrevendo sou eu, Alicia e escrevi resenha de hoje. Depois de muito me enrolar, consegui preparar a resenha de uns dos livros que li mais recentemente, não tinha formado totalmente minha opinião sobre essa leitura mas irei dá-la mesmo assim e pontuar os detalhes mais importantes sobre ele... :)

Primeiramente, fiquei apaixonadíssima nessa capa, pensava sempre comigo que ela é do tipo que dá vontade de dar um destaque dos outros livros na prateleira só pra olhar um pouquinho de vez em quando; outra coisa que prendeu minha atenção foi que ele carrega estampado o nome do John Green (um dos meus escritores favoritos), autor dos livros mais comentados (e obviamente) amados do momento. Acontece que ele o escreve em parceria com outro escritor (David Levithan) que, por mania, capricho ou quem sabe apenas nesse livro, me surpreendeu por não usar travessões e muito menos letras maiúsculas,mas depois de algumas páginas confesso que me acostumei.
Agora, indo diretamente para o enredo propriamente dito, cada capítulo é escrito por um dos escritores e a diferença na escrita entre ambos é aparente e muito fácil de se distinguir rs. Como o título já diz, a história possui dois protagonistas com o mesmo nome e que se encontram no decorrer da leitura, a qual pra mim passou a ficar melhor depois disso, no capítulo sete pra ser mais específica. Um dos Will Grayson's faz o estilo tímido/observador e de poucos amigos; o qual, um deles, Tiny Cooper, é homossexual e ganha uma atenção especial no fim da trama com sua peça de teatro do colegial. O outro Will Grayson é igualmente reservado, sofre de depressão e também partilha da homossexualidade, um tema aliás, muito destacado em todo o livro. Um deles vai até Chicago por um encontro marcado com seu "namorado" à distância e à partir de então os protagonistas se conhecem. Há outros conflitos no desenrolar da narrativa e um romance "nerd" entre o primeiro Will e sua, até então, amiga. É uma história ao estilo John Green e que pode vir acompanhada de opiniões bem divergentes. Vou aproveitar aqui o final para dizer bem o que a vendedora me disse quando estava levando will&will pra casa: "esse é o tipo de livro que, ou você ama, ou odeia!". Espero que tenham gostado da resenha e boa leitura pra quem apostar nessa dica! hahahaha

Selecionei também alguns dos melhores trechos:

"Ele é, ao mesmo tempo, a fonte da minha felicidade e a pessoa com quem quero partilhá-la. tenho que acreditar que isso é um sinal."

"O amor e a verdade ligados um ao outro, quero dizer. Eles tornam um ao outro possível, sabe?"

"Penso em quanta coisa depende de um melhor amigo. Quando você acorda de manhã, senta, põe os pés no chão e se levanta. Você não escorrega até a borda da cama e olha pra baixo pra se certificar de que o chão está lá. O chão está sempre lá. Até o dia em que não está."

"Estamos sempre tendo essa conversa. mas se você continuar se concentrando no porquê de tudo ser tão difícil pra você, nunca vai perceber como poderia ter sido fácil."


You Might Also Like

2 comentários

  1. Apesar de ter uma história interessante, não é daqueles que tem prioridade na minha lista. Se um dia pintar a oportunidade eu leio, mas não tenho muita urgência não.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro. Acho a história bem criativa, e gosto do estilo dos dois autores, para mim tinha mais páginas, aquele final com a peça de teatro, foi uma das minhas partes favoritas.

    Bjs
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe