#Playlist: A nova geração da (boa) música brasileira

00:37



E que vocês nunca mais reclamem da música nacional. 
A intenção desse post é dar um banho de orgulho de ser brasileiro, isso porque há vários jovens cantores brasileiros dando um show de talento. Engana-se você que pensa que os melhores cantores ficaram presos na época do Rock dos anos 80. Tem muita gente da nossa geração fazendo bonito por aí. Preparei uma lista dos meus queridinhos, e é claro que tem muito mais por aí.  

Clarice Falcão

Foto: Reprodução Tumblr
Você pode conhecer esse rostinho do canal do youtube, Porta dos fundos. Isso mesmo, além de cantora e compositora, Clarice também é atriz, humorista e roteirista (já atuou no horário nobre da globo). Sim, a jovem de apenas 24 aninhos é um pacote completo.Seu primeiro álbum, Monomania, ficou em primeiro lugar no iTunes há mais de uma semana. Com uma voz limpa e um ritmo gostoso de ouvir, o álbum traz 14 faixas viciantes. As letras são declarações de amor e algumas chegam a mostrar o lado engraçado de Clarice. 
Dá uma olhada no último vídeo postado por ela no youtube.






Tiago Iorc

Foto: Reprodução Tumblr
Apesar de as composições de seus dois álbuns, Let Yourself In e Zeski, serem em inglês, Tiago é um talento brasileiro. O moço, de 28 anos, fez um cover de My Girl dos The Temptations que fez o maior sucesso depois que entrou para a trilha sonora de Viver a Vida. Outras faixas também já embalaram cenas de várias novelas da Globo, até mesmo Malhação. Ele é aquilo que dizemos "além de gato, é talentoso". O último vídeo publicado, o da canção Sorte, é um amor! Tiago contou com a ajuda dos fãs que mandaram pequenos videos que representam sorte para eles. Bem no estilo de Daylight do Maroon 5.


Cícero
Foto: Reprodução Tumblr
Sabe aquele cantor que você ama ouvir antes de dormir? Aquela música que te deixa apaixonada? É assim com o Cícero e suas doces canções. Ele é um verdadeiro poeta e save usar a melodia a seu favor. Seu álbum, Canções de Apartamento, é exatamente como é intitulado: Excelente para se ouvir em um dia sozinho em casa. Cícero é carioca e tem 28 anos. Tempo de Pipa tem um vídeo simplesmente apaixonante!


InFelizmente, não da pra colocar todos os jovens talentos brasileiros em um único post e falar sobre cada um. Mas esses três representam bem todos os outros. Na minha playlist ainda tem: Mallu Magalhães, Silva, 5 à seco e Lu Alone.
Quais são os seus brasileiros de vinte e poucos anos favoritos? E qual desses vocês mais gostam ou gostaram mais? Aguardo respostas.
Beijos!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Clarice e Tiago! Eu amo os dois (:
    Adoro a doçura da Clarice e a sensibilidade do Tiago!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  2. Tiago eu amo haha.

    Beijocas, <3
    www.filrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo música brasileira, então amei tb o seu post, Lud!
    Minha cantora de MPB preferida é a Maria Gadú. Na verdade ela é minha cantora preferida no mundo, e não só na MPB...
    Outros cantores brasileiros mt bons, e que pouca gente conhece, são o Dani Black e a Taís Alvarenga, vc conhece? Se não, vale a pena, viu?! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maria Gadú é sensacional!! Eu não conheço, mas vou buscar agora mesmo hehe
      Obrigada pela dica ;)

      Excluir
  4. Tiago é meu amorzinho lindo perfeito maravilhoso tudo de bom ♥ Fiquei ainda mais encantada depois do show dele, até consegui tirar foto e pedi pra ele cantar uma música pra mim, bem na cara de pau mesmo KKKKKKKKKKKKKK. E também amo a Clarice, ela é puro amorrr
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, acompanhei essa história no seu blog. Morrendo de inveja de você. Quase fui num show do Tiago que teve em Ipanema, chorei horrores por não ter dado certo :(
      Cada um com sua sorte, não é?

      Excluir
  5. Clarice é muito fofa! Fui pro show dela e foi lindo! Tiago já tinha ouvido falar, mas nunca tinha escutado. Ouvi agora e até gostei (:

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como deve ser lindo ela se apresentando ao vivo.

      Excluir
  6. Me apaixonei !! Mais uma que se amarrou pelo Tiago. Eu não conhecia o Tiago, como pode eu não conhecer um talento desse??
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Além de talentoso é super gato, fala a verdade. hihi

      Excluir
  7. Já ouvi todos esses, e sou apaixonada pelo Tiago. Meu pai é pela Clarisse. kkk
    Enfim, musica Brasileira é boa. Mas eu sou uma nacionalista babona, então não conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe Música brasileira quando é boa é ótima, se é que você me entende. rs

      Excluir
  8. MOÇA, eu sou monomaníaca haha (fã de Clarice, tenho até fc HUHEUHE) ♥ Também adoro o Cícero, Tempo de Pipa é minha música favorita dele hoje e sempre :D O Tiago Iorc também é outro fofo ♥ Ah, entrando na onda dos links, nesse post eu falei sobre alguns álbuns da nova MPB bem legais: http://garotasdemustache.blogspot.com.br/2014/04/its-brasilian-5-albuns-da-nova-mpb-que.html ♥ Acho que vai curtir, beijão! (#partiufazerpostsdeMPBumapraoutra).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também sou Monomaníaca <3 Tempo de pipa foi a primeira que ouvi. Tiago Iorc é só amor. HAHA verdade!! beijos

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe