#Cinema: A menina que roubava livros

13:43

Demorou, enrolou, mas saiu! Finalmente tivemos a oportunidade de ouvir uma historia narrada pela morte.Antes de dá minha opinião sobre o filme, preciso dizer que não li o livro ainda. Logo, minha visão será diferente (ou não) de quem teve a oportunidade de conhecer as duas faces, literária e cinematográfica.
Não contém spoilers.

Foto: Reprodução Google
O filme, ou melhor, a morte, conta a historia de Liesel, uma garotinha que encontra nas palavras um meio de lidar com o sofrimento e as perdas proporcionadas pela 2ª Guerra Mundial. Quando vai para o colégio, Liesel é zombada por não saber ler e escrever, mas quando aprende fica encantada e passa a devorar e roubar livros, ou como diz a personagem "pegar emprestado". 
Foto: Reprodução Google

Foto: Reprodução Google
Com a chegada de um hóspede judeu, a historia ganha mais emoção. O filme mostra que haviam pessoas de bem que entediam que somos apenas humanos e estendiam as mãos para os fugitivos de Hitler. É reconfortante pensar nessas pessoas quando imaginamos uma época trágica e sombria como essa. Além de Liesel, seus pais Adotivos, Max (o hóspede), há outro personagem adorável: Rudy, admirador de Liesel. Eu achei muito fofo e inocente.
Foto: Reprodução Google


A atriz que interpretou Liesel, Sophie Nélisse, foi brilhante. Eu nem consegui acreditar que foi a mesma atriz do começo ao fim, pois a cada fase ela se mostrava muito diferente. Sua expressão de curiosidade era impecável, e a maneira que demonstrava coragem e paixão foi encantadora. 
Me emocionei varias vezes! O narrador, representando a morte, foi um grande acerto. Deu todo um tom de filosofia e reflexão no filme. 

A única crítica negativa é que, não sei se vai de acordo com o livro, não mostra muito o que acontece fora da rua da casa de Liesel. A guerra como um todo. E quando acontece o final trágico (que não vou contar) é um choque.
Mas, de qualquer modo, é um ótimo filme. Valeu super a pena assistir!
Se você também assistiu, ou se leu o livro, deixe sua opinião. Adoraria saber seu ponto de vista. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu li o livro e é muito bom, espero que o filme também seja. Pelo o que você descreveu o filme parece estar bem fiel ao livro.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito, mesmo sem ter lido o livro :)

      Excluir
  2. Fui cheia de expectativa assistir esse filme, já que o livro é um dos meus favoritos. E ainda bem que não me decepcionei. Achei tudo perfeito: fotografia, atuação, trilha sonora... Ah, que coisa linda esse filme se tornou. Já quero ver de novo ^^

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro quando o li e sério, que lindas são essas cenas do filme! Espero vê-lo em breve e se for mesmo tão fiel ao livro quanto parece ser, tenho certeza que vou gostar. Adorei suas opiniões!
    Beijos, Lery. :D
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer se foi fiel, já que não li o livro. Mas tá lindo!

      Excluir
  4. Ei Ludmilla! Eu ainda não li o livro (mas pretendo ler) e muita gente disse que não gostou muito do filme. Mas, pelo que você disse, parece que é muito bom! Fiquei com vontade de ver :D Mas preciso ler o livro primeiro. Um super beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. O livro é o meu favorito e achei o filme muito bom tambem! Como sempre, o livro é melhor, mas achei o filme bastante fiel considerando que tinham pouco tempo pra muita historia! Ja falei disso la no blog... beijos!

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe